Scroll Top

RECEBA ARTIGOS E DICAS IMPERDÍVEIS!

Cadastre-se gratuitamente para receber em primeira mão novas atualizações.

Otimização Tecnologia Tutoriais Windows

8 dicas para deixar o computador mais rápido sem instalar nada

Hoje vamos conferir 7 dicas que pode deixar seu computador mais rápido sem programas.

Bem, com o passar do tempo os computadores ficam mais lento, com isso dificulta o uso no nosso dia a dia. pode ter diversos motivos pra isso acontecer, um deles e o HD lotado, também a falta de limpeza no sistema deixa o seu pc mais lento. outro fator e, programas rodando em segundo plano. nesse post vamos conferir 7 dicas que pode deixar o seu computador mais rápido, de forma simples e sem instalar nada.

1º  Vamos fazer uma Limpeza de disco/cache

durante o uso e acesso à Internet o pc acumula arquivos temporários, cache, relatórios de erro ou mais inúteis, que podem lotar o espaço interno sem você perceber. para limpar o disco vá em meu computador ( disco local C ) clique com o botão direito do mouse, vá na opção propriedades, depois selecione a aba GERAL. por último clique em Limpeza de Disco.

propriedades


limpezadedisco

 

 

2º A segunda dica: Desinstalar programas

Deixe o seu computador mais rápido desinstalando  alguns programa que você não usa mais. para desinstalar vá em painel de controle, desinstalar um programa.

programas

 

3º  Limpar pastas de arquivos inúteis e esvaziar lixeira

Muita gente não sabe mais o excesso de arquivos na lixeira pode deixar o seu pc mais lento.

lixeira

 

4º  Verifique o espaço do HD livre (use um HD Externo)

evita travamentos ou lentidões durante a execução de tarefas.  veja na imagem  em “Disco Local”. É recomendado  que deixe pelo menos 10% ou 20% livres do total.

hd

 

 

5º Desfragmentação de disco

Faça sempre com frequência desfragmentação de disco para que o sistema fique mais fluido. O processo junta elementos soltos no sistema e “organiza” os dados para que na hora do clique tudo responda da melhor forma.

Vá em meu computador ( disco local C ) clique com o botão direito do mouse, depois selecione a aba ferramentas. por último clique em otimizar.

otimizar

 

6)  Encerrar programas

Alguns programas ficam rodando em segundo plano, consumindo armazenamento e memória RAM do seu pc. Isso pode deixar o uso mais lento. Para verificar o que está aberto no computador, acione o comando de teclado “CTRL+ALT+ESC” para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Em “Aplicativos” são mostrados os programas abertos. Clique em um deles e selecione “Finalizar Tarefas” para fechar.

 

 

7º  Remover programas de inicialização automática

Muitos programas acabam  se inicializando automaticamente toda vez que você ligar ou reiniciar o computador, e isso pode deixar o processo mais lento. para desabilitar esses programas, pressione no seu teclado a tecla Bandeira do windows + R,  quando abrir a janela de executar digite msconfig,  selecione a aba inicialização de programas. depois clique em abrir gerenciador, na nova janela que abrir selecione a opção inicializar. selecione o programa desejado depois clique em “Desabilitar”.

executar

inicializar

desabilitar

Deixe seu comentário!

comentários

GOSTOU ?

Cadastre-se gratuitamente para receber em primeira mão novas atualizações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.