RECEBA ARTIGOS E DICAS IMPERDÍVEIS!

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS ATUALIZAÇÕES.

Notícias

Anatel vê limite de consumo na banda larga fixa como algo positivo

Anatel vê limite de consumo na banda larga fixa como algo positivo

A operadora Vivo anunciou na última semana que também limitará o consumo de dados na banda larga fixa, causando um belo um alvoroço e toda a internet. Assim como acontece nas redes móveis, os contratos deverão limitar a conexão ou mesmo cortá-las, mas isso, é claro, depende de qual pacote você adquirir. E como se não fosse o bastante, a Anatel também acredita que isto seja algo benéfico para os consumidores.

Em entrevista ao Convergência Digital, Carlos Baigorri, superintendente de competição da Anatel, defende a adoção afirmando que o impacto positivo pode influenciar o modo como os usuários utilizam as redes fixas.

Não existe um único consumidor, então para quem está abaixo da média, consome menos, o limite é melhor. E pior para quem consome muito.

Ou seja, se você é usuário ativo de serviços que se baseiam na nuvem, como streamings de música (Spotify) ou vídeo (Netflix), pode ser o mais prejudicado com a adoção desse novo modelo.

Baigorri defende que o limite das franquias é algo positivo para quem utiliza menos dados. Segundo ele, usuários que consomem menos são discriminados ao pagar o mesmo valor do que os que consumem mais, e pensando por esse lado as coisas podem até ser entendidas, mas a questão é um pouco mais profunda.

Se formos fazer um comparativo com os limites impostos para as redes móveis, que dependem do espectro radioelétrico, as medidas podem ser facilmente compreendidas, embora nas redes fixas, que utilizam cabos, nenhum usuário consegue entender a ideia de um ponto positivo.

Deixe seu comentário!

comentários

Sobre o autor | Website

Olá amigos, aqui é o Regis silva, Muito obrigado pela sua visita. Sou um Amante de tecnologia, apaixonado pelo sistema Android e pelo Windows, Meu vício e compartilhar novas dicas e truques de tecnologia para a internet!

GOSTOU ?

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS ATUALIZAÇÕES.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.