RECEBA ARTIGOS E DICAS IMPERDÍVEIS!

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS ATUALIZAÇÕES.

Celular Notícias

Android 7.0 não possuem menu de aplicativos; Samsung pede opinião de usuários

Android 7.0 não possuem menu de aplicativos; Samsung pede opinião de usuários

A Google pode estar pensando em remover o menu de aplicativos na próxima atualização Android. Segundo informações do Android Authority, algumas evidências que dispositivos com o Android N deixarão seus apps “jogados” na área de trabalho começaram a se acumular. Recentemente, foi notado que o dispositivo HTC One X9 não conta com o atalho para os apps. O mesmo acontece com o Sony Xperia X, que traz opções de layout “clássico” (com menu) ou “moderno” (sem menu).

O smartphone G5 da LG também não tem um local para os apps, enquanto o Galaxy S7 traz o menu mas possui uma opção para removê-lo em suas configurações. Todos esses dispositivos apontam que a Google pode estar querendo acabar com uma das características mais conhecidas do Android e deixar os atalhos de aplicativos na homescreen, como acontece no sistema concorrente iOS.

A Samsung ainda está decidindo sobre o que fará com o sistema do Galaxy S7. A empresa está pedindo para que os usuários votem sobre deixar os aplicativos na área de trabalho: “você acha isto útil?”.  Um funcionário da Gigante Coreana disse que a maioria dos usuários estão votando na opção de manter o menu de aplicativos. Mesmo assim, ainda não se sabe se a Google irá trazer essa mudança oficialmente para o Android 7.0 e se a Samsung irá considerar a opinião de seus clientes no lançamento do dispositivo.

 

via: Android Authority

Deixe seu comentário!

comentários

Sobre o autor | Website

Olá amigos, aqui é o Regis silva, Muito obrigado pela sua visita. Sou um Amante de tecnologia, apaixonado pelo sistema Android e pelo Windows, Meu vício e compartilhar novas dicas e truques de tecnologia para a internet!

GOSTOU ?

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS ATUALIZAÇÕES.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.