Scroll Top

RECEBA ARTIGOS E DICAS IMPERDÍVEIS!

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS ATUALIZAÇÕES.

Otimização Tecnologia

Como melhorar o alcance do WiFi da sua casa

Como melhorar o alcance do WiFi da sua casa

Problemas com cobertura do WiFi em uma residência são problemas bem recorrentes nas casas brasileiras. Como todo mundo hoje em dia tem um smartphone ou notebook, cada um quer ficar no seu canto enquanto navega tranquilamente pela internet.

O problema acontece quando a cobertura do WiFi não chega em todos os cômodos ou pelo menos não com velocidade satisfatória.

Para resolver este problema, apresentamos algumas dicas para melhorar o alcance da sua internet WiFi.

Antes de remediar, vamos pensar um pouco, a internet está lenta somente em um cômodo da casa ou está na casa toda e você não percebeu? Para saber, você deve testar a velocidade da sua internet.

O procedimento é bem simples e pode ser feito até mesmo por um smartphone.

Dizemos isto pois em alguns casos, você está pagando por uma velocidade de internet e está recebendo outra menor,  que pode estar causando esta lentidão. Se na sua casa diversas pessoas usam a internet, esta situação piora.

Melhorando a cobertura do meu sinal WiFi

Se você conferiu e está tudo certo, hora de utilizar nossas dicas para resolver este problema e levar a internet a todos os cômodos da casa. Vamos às dicas:

Coloque o roteador em uma local adequado

O roteador é o componente que vai distribuir a internet na sua casa. Portanto, se ele não está em um local estratégico, o WiFi não poderá alcançar todos os cômodos da casa.

A dica aqui é coloca-lo em um local alto e centralizado da casa. Isto é necessário pois a distribuição do roteador sempre acontece para os lados e para baixo.

Lembre-se de que você terá que levar cabos para o novo local do roteador. Portanto, planeje-se.

Compre um roteador melhor

roteador-wireless

Normalmente os roteadores que as empresas de internet fornecem são bem simples e limitados. O que pode servir para alguns talvez não sirva para você.

Se você precisa ter um alcance maior e seu roteador não dá conta, compre um roteador de qualidade para evitar dores de cabeça. Um roteador intermediário pode ser comprado a partir de R$ 50.

Instale repetidores WiFi na casa

Os repetidores, como o próprio nome diz, vão aumentar o alcance da sua internet wireless para locais onde ela não alcançava. O aparelho funciona de forma bem simples e você pode comprar um na internet a partir de R$ 50.

Chame um técnico

wifi-mundial

Se mesmo com estas dicas a cobertura do seu WiFi está horrível, pode ser que haja algum problema com o seu roteador. Caso isto aconteça, a empresa que fornece a sua internet deverá trocar o aparelho.

Conclusão

Problemas com a internet são bem frequentes em uma casa, ainda mais devido à péssima internet fornecida pelas atuais empresas do nosso país. Com estas dicas simples, buscamos otimizar a cobertura do sinal WiFi da sua casa e levar a internet a todos os cômodos.

Lembrando mais uma vez, caso estas dicas não resolvam o seu problema, entre em contato com a empresa que fornece a sua internet. É um direito seu ter uma internet de qualidade e que atenda as suas necessidades.

 

argusweb

Deixe seu comentário!

comentários

Sobre o autor | Website

Olá amigos, aqui é o Regis silva, Muito obrigado pela sua visita. Sou um Amante de tecnologia, apaixonado pelo sistema Android e pelo Windows, Meu vício e compartilhar novas dicas e truques de tecnologia para a internet!

GOSTOU ?

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS ATUALIZAÇÕES.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.