Scroll Top

RECEBA ARTIGOS E DICAS IMPERDÍVEIS!

Cadastre-se gratuitamente para receber em primeira mão novas atualizações.

Android Celular Notícias

Pokémon Go é bloqueado e fica sem previsão de chegada oficial no Brasil

O jogo Pokémon Go para Android e iOS virou febre instantânea no mundo, mesmo disponível de forma restrita, mas a alegria dos fãs da franquia durou pouco. A Niantic, criadora do game, bloqueou o funcionamento do aplicativo fora dos EUA, Austrália e Nova Zelândia, e adiou o lançamento oficial em outras regiões, incluindo o Brasil.

id181329_1

O jogo já não funciona no Brasil, nem ao lançar mão de aplicativos que falsificam a localização do smartphone, como o Fake Location Spoofer para Android. Ao instalar o app e abri-lo no celular, o usuário vê dois avisos: um acusando que o sinal do GPS está indisponível; e outro dizendo que não é possível encontrar a localização.

id181336_1

id181337_1

O número excessivo de downloads, que já alcança números impressionantes nos EUA e torna o app quase tão popular quanto o Twitter, provocou sobrecarga nos servidores e bugs no game. O motivo seria justamente a participação de usuários que residem fora dos países onde ocorreu o lançamento oficial. Foi algo que funcionou como alerta: a empresa levará mais tempo do que o previsto para corrigir problemas nos servidores.

Ao Business Insider, o CEO da Niantic, John Hanke, diz que sua equipe está ciente das falhas e está trabalhando duro para resolvê-las. No entanto, não há data definida para lançamento global do jogo, deixando o Brasil de fora do viciante Pokémon Go por ainda mais tempo. Segundo o executivo, a disponibilização do game “está pausada até nos sentirmos confortáveis”.

Sucesso repentino

id181338_1

Lançado na última semana, Pokémon Go subiu rapidamente para o topo do ranking de apps mais baixados na Google Play e App Store. Em pouco tempo, foi instalado em mais aparelhos que o Tinder e passou a ser mais usado diariamente que WhatsApp e Snapchat. Em número de usuários ativos por dia, está próximo de desbancar o Twitter.

 

Via tudocelular

 

 

Deixe seu comentário!

comentários

GOSTOU ?

Cadastre-se gratuitamente para receber em primeira mão novas atualizações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.