Scroll Top

RECEBA ARTIGOS E DICAS IMPERDÍVEIS!

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS ATUALIZAÇÕES.

Notícias Tecnologia

WhatsApp pode ser bloqueado de novo no Brasil

WhatsApp pode ser bloqueado de novo no Brasil

Segundo o Delegado Fabiano Barbeiro, o mesmo que solicitou o bloqueio do whatsapp no final do ano passado, comunicou em uma entrevista á Rádio Câmara que pode pedir a suspensão do aplicativo no Brasil.  O motivo da suspensão  seria por falta de cooperação da empresa em uma investigação que envolve  o PCC, ( Primeiro Comando da Capital ).

Desde junho de 2015 , a polícia vem solicitando a quebra de sigilo do whatsapp. A empresa já foi notificada e multado pelo descumprimento e, em dezembro de 2015 , o Ministério Público ordenou o bloqueio dos serviços no Brasil por 48h.

Fornecimento de informações

Segundo a rádio, um representante do WhatsApp justificou a falta de cooperação da empresa argumentando que, como os dados trocados pelo aplicativo são criptografados, o WhatsApp não teria como fornecer as informações solicitadas pelos investigadores.

Para o delegado Fabiano Barbeiro, no entanto, essa justificativa não é plausível. Ele argumentou que quando um usuário recebe uma mensagem e não a abre, ela fica armazenada no sistema – isso provaria que o WhatsApp possui dispositivos de armazenamento.

Sobre a justificativa da empresa, Barbeiro disse que a considera “completamente improvável. O que eu acredito, sim, é que existem razões comerciais para que o WhatsApp mantenha essa resistência”. O delegado disse também que os representantes da empresa no Brasil também poderão ser responsabilizados criminalmente caso o WhatsApp não coopere.

O assunto foi discutido em uma audiência pública realizada pela CPI dos Crimes Digitais ontem, no mesmo dia em que Diego Dzodan, vice-presidente do facebook na América Latina, foi preso por um motivo semelhante ao que levou à suspensão do WhatsApp no ano passado. Embora Dzodan já tenha sido solto, o Facebook também pode vir a ser bloqueado caso não coopere.

Situações como essa estão  acontecendo em outros países, como a caso da Apple, por exemplo.

 

Deixe seu comentário!

comentários

Sobre o autor | Website

Olá amigos, aqui é o Regis silva, Muito obrigado pela sua visita. Sou um Amante de tecnologia, apaixonado pelo sistema Android e pelo Windows, Meu vício e compartilhar novas dicas e truques de tecnologia para a internet!

GOSTOU ?

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS ATUALIZAÇÕES.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.