Scroll Top

RECEBA ARTIGOS E DICAS IMPERDÍVEIS!

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS ATUALIZAÇÕES.

Celular Notícias

Windows 10 Mobile só chegará aos usuários Windows Phone 8 e 8.1 em 2016

Windows 10 Mobile só chegará aos usuários Windows Phone 8 e 8.1 em 2016

id152658_1

Há algum tempo a Microsoft anunciou que a companhia traria o Windows 10 Mobile este mês para dispositivos Lumia elegíveis com o Windows Phone 8.1. No entanto, parece que este não é mais o plano, pois hoje a companhia anunciou que a atualização só será disponibilizada para esses aparelhos a partir de 2016. Um porta-voz da empresa esclareceu:

Em novembro introduzimos Windows 10 para telefones celulares, incluindo novas características tais como Continuum e Universal Windows Apps com a introdução do Lumia 950 e 950 XL. As atualizações do Windows 10 Mobile começarão a ser liberadas no início do próximo ano para selecionados smartphones com Windows 8 e 8.1.

É interessante notar que o Windows Mobile 10 pode não ser disponibilizado imediatamente para todos os telefones com Windows 8 e Windows 8.1 no início dessa atualização em 2016, principalmente porque a companhia de Redmond depende da região e da operadora para a implementação. Ou seja, depende do tipo de região onde os usuários se encontram e também das operadoras de telefonia móvel dessas localidades para que a atualização seja lançada em massa.

Os dispositivos que possivelmente deverão obter o Windows 10 Mobile nessa atualização inicial, de acordo com a Microsoft, são: Lumia 430, Lumia 435, Lumia 532, Lumia 535, Lumia 540, Lumia 635 (1GB RAM), Lumia 640, Lumia 640 XL, Lumia 735, Lumia 830 e Lumia 930.

É certo que o Windows 10 Mobile foi lançado oficialmente, com a Microsoft tendo entregue o sistema operacional embarcado nos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL e Lumia 550. A companhia também trouxe a primeira atualização para estes dispositivos diretamente pelas operadoras, o que é uma ótima notícia.

A novidade sobre o adiamento para 2016 não é exatamente uma surpresa, pois já dizíamos anteriormente que, ainda que a Microsoft fizesse o lançamento da versão final do Windows 10 Mobile no mês de dezembro, os novos Lumias poderiam ser as únicas opções a contar com o sistema por alguns meses. Então, os que não estão inscritos no programa Insider deverão esperar por mais algum tempo.

Deixe seu comentário!

comentários

Sobre o autor | Website

Olá amigos, aqui é o Regis silva, Muito obrigado pela sua visita. Sou um Amante de tecnologia, apaixonado pelo sistema Android e pelo Windows, Meu vício e compartilhar novas dicas e truques de tecnologia para a internet!

GOSTOU ?

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS ATUALIZAÇÕES.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.