Descubra um método simples e extremamente eficiente que eu mesmo usei para vender milhares de produtos na internet, e que me ajuda a gerar milhares de reais com infoprodutos.

ANTIVÍRUS Notícias Tutoriais Windows Regis silva

Vírus do roteador, Como ele se instala e Como evitar!

Você já ouviu falar em vírus de roteador ?

Eu tenho recebido muitas mensagens sobre esse assunto, então resolvi fazer uma pesquisa sobre o tema. e hoje vamos conferir tudo sobre vírus de roteador.  Bem, segundo os especialistas em segurança, não e basicamente um vírus, e sim um código malicioso que altera o DNS do roteador.

Com a mudança do DNS, o roteador vai direcionar toda a navegação de Internet para sites falsos que o criminoso controla. Por exemplo, quando você acessar o site do seu banco, você será redirecionado para um site falso, quando você colocar a senha de acesso os criminosos iram roubar a sua senha e informações pessoais.

Não será instalado nenhum vírus no computador. Ele impacta em todos os dispositivos conectados a rede wifi, inclusive seu celular.

O roteador pode ser infectado de duas maneiras

Um deles é remoto, sem interação com o dono do roteador. O computador nem precisa estar ligado e ninguém precisa clicar em nada para o código mudar o DNS. As mudanças ocorrem todas no dispositivo distribuidor de internet.

Assista o vídeo completo: 

O outro modo para o roteador se infectado e por ataque a através de e-mails, o criminoso envia e-mails falsos contendo links, imagens ou arquivo para ser baixado. Quando o usuário abre o e-mail e clica no link ou arquivo, uma série de scripts entram em ação e dão um comando para alterar o DNS do roteador que usa senhas padrão, aquelas senhas que já vem configuradas de fabrica.  Muitos usuários não troca a senha que vem da operadora por uma senha mais forte.

O que o script faz ?

O script tenta adivinhar o login de rede e mudar o DNS do roteador. Caso o usuário tenha trocado a senha padrão, A vítima receberá um e-mail e, quando clicar no link, o script vai tentar adivinhar a senha, se ele não conseguir. Vai abrir uma janelinha pop-up pedindo a senha do roteador. Se o usuário “entregar”, será infectado e terá o seu DNS alterado, redirecionando a os sites falsos.

O golpe pode envolver banners de publicidade, ads e links maliciosos. Como resultado, o usuário vai começar a ver propagandas demais nos sites em que visita, em páginas que tradicionalmente não tem propagandas

Como evitar ?

 Um bom antivírus e não abrir e-mails de fontes desconhecida.

 Como se livrar do vírus do roteador?

  Atualizando o firmware do roteador. As atualizações trazem correções de bugs e falhas de segurança. Mas cuidado: a atualização do firmware não é muito usual, nem muito fácil. Se for mal feita, pode danificar o aparelho.

Você também pode trocar a senha ou resetar o aparelho.

 

 

Deixe seu comentário!

comentários

Sobre o autor | Website

Olá amigos, aqui é o Regis silva, Muito obrigado pela sua visita. Sou um Amante de tecnologia, apaixonado pelo sistema Android e pelo Windows, Meu vício e compartilhar novas dicas e truques de tecnologia para a internet!

GOSTOU ?

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO NOVAS DICAS.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.