Aprenda como baixar o aplicativo FGTS

ANÚNCIO

Neste artigo, você vai obter informações atualizadas que vão te ajudar a saber como baixar o aplicativo FGTS. Como bem sabemos, a internet está cada dia mais presente na vida das pessoas. Isso porque ela possibilita vários serviços que podem facilitar o dia a dia.

E dentro dos serviços que a internet oferece, o aplicativo FGTS é um dos mais importantes, ele é um dos benefícios mais importantes a disposição do trabalhador brasileiro, onde renumera os serviços prestados durante a carreira profissional do contribuinte.

No entanto, é possível que os trabalhadores brasileiros tenham acesso total as informações que detalhadas do FGTS mas numa versão digital. Além disso, o aplicativo FGTS não tem custo nenhum e pode ser instalado de maneira muito rápida, simples e segura.

Portanto, se você é um trabalhador brasileiro e deseja baixar o aplicativo FGTS, leia atentamente as dicas que farão parte desse texto. Nossa intenção é mostrar o que é preciso fazer para instala-lo e os benefícios que este aplicativo pode oferecer, confira.

O QUE É E COMO FUNCIONA O FGTS

FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, foi criado no dia 13 de setembro de 1966 prescrito em lei de número  5.107. Seu grande papel é remunera financeiramente os trabalhadores que contribuem mensalmente com o benefício.

Sendo assim, quando uma empresa contrata um novo funcionário, ela é obrigada a abrir uma conta do trabalhador junto a CEF – Caixa Econômica Federal. Nessa conta, será depositado todos os meses o percentual de 8% do salário do trabalhador.

Junto ao valor de 8% do salário da cada trabalhador, é acrescido mais 40% em seu valor total do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Sendo assim, quando o funcionário é desligado da empresa, ou quando ele se aposenta, ele recebe todo o valor depositado durante o tempo em que contribuiu, com mais 40 %.

No entanto, existem também outros momentos em que o trabalhador pode sacar o FGTS, como por exemplo no financiamento de um imóvel, onde parte do saldo sem contar com os 40% pode ser usado como entrada.

Como Baixar o Aplicativo FGTS

Com o avanço da internet, os aplicativos passaram a fazer parte da vida das pessoas com muito mais frequência. No entanto, alguns deles são essenciais e devem ser instalados pelos usuários em geral. O aplicativo FGTS é um deles, veja como baixa-lo:

1 – Acesse sua loja de aplicativos em seu aparelho celular. O aplicativo FGTS está disponível para Androids e iOS smartphone.

2 – Ao acessar sua loja de aplicativos, solicite a instalação do App FGTS. Nessa etapa, é preciso fornecer alguns dados pessoais, como por exemplo:

  • Nome completo.
  • Data de nascimento.
  • CTPS – Carteira de Trabalho e previdência Social.
  • Endereço de E-mail ou Gmail válidos e atualizados.

3 – Faça o download de acordo com que o site sugerir. Nessa etapa, é preciso criar uma senha pessoal de acesso e um nome de usuário. Todas as vezes que o aplicativo for acessado, será preciso inserir login e senha.

4 – Depois desses procedimento anteriores, confira se tudo está feito de maneira correta. Se tudo estiver certo confirme e conclua a instalação do aplicativo FGTS.

Vantagens do Aplicativo FGTS

Para quem está sempre conectado a internet, o aplicativo FGST é fundamental, isso porque ele vai notificar o titular com diversos assuntos que fazem parte dos assuntos relacionados com o FGTS.

Além disso, é possível também acessar o aplicativo FGTS para consultar o saldo do benefício e solicitar serviços como o uso do saldo desde que se encaixem dentro das normalidades que fazem parte do FGTS.

Portanto, se você é contribuinte do FGTS e mensalmente quer saber como estão as condições do seu benefício, o aplicativo FGTS pode te ajudar bastante em seu dia a dia.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *