Como conectar o celular na TV

ANÚNCIO

Neste artigo, você vai obter informações atualizadas que vão te ajudar a saber como conectar o celular na TV. Como bem sabemos, a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas. Tanto é que praticamente todos os dias aparecem novidades que facilitam demais diversos procedimentos que fazem parte do nosso dia a dia.

Outro fator importante, é que com a conexão do celular com a TV pode trazer muitos benefícios para aqueles que fizerem a instalação, com fotos, vídeos e imagens.

Dentre tantas opções vinculadas a internet, atualmente é possível conectar o celular na TV. Consequentemente, os usuários poderão assistir programações que estão restritas a internet na televisão. Além disso, essa conexão é totalmente gratuita, ou seja a programação não terá nenhum custo para os usuários.

Um dos destaques desse tipo de conexão, é a qualidade dos sinais, imagens, sons e transmissões sem causar danos na televisão e no celular. Portanto, se você tem interesse em conectar o celular na TV, o convidamos a ler atentamente as dicas que serão fornecidas aqui nesse texto.

Como é Feita a Conexão do Celular com a TV

De inicio, parece um procedimento muito difícil e complexo de se realizar. Mas conectar o celular com a TV é muito simples, isso se o responsável fizer todas as ações de maneira correta. Além disso, é possível vincular qualquer tipo de aparelho celular a sua Televisão:

  • Androids.
  • iOS.
  • Smartphones.

Todas as marcas de telefone podem ser usadas para conectar o celular na TV, como por exemplo:

  • Samasung.
  • LG.
  • Motorola.
  • Sony.
  • Smartphones.
  • Xiaomi.
  • Positivo.

Sendo assim, não importa a marca do seu aparelho celular, se você deseja conectar o celular na TV, saiba que está a sua disposição fazer este procedimento. Vamos ver então as dicas para fazer a instalação do celular na TV, confira:

1 – Como Conectar o Celular na TV Com o  Cabo USB

Para aqueles que desejam apenas ver alguns arquivos na sua televisão, o cabo USB é essencial. Justamente porque alguns modelos de televisão permitem a conexão direta com o Smartphone.

Dessa forma, para conectar o celular com a TV basta que a televisão tenha um desbloqueio e se encontre ligada. Depois disso, é preciso fazer a conexão do cabo nos dispositivos e, ao final, estará vendo o conteúdo do aparelho espelhado na TV.

2 – Como conectar o celular na TV com cabo HDMI

Caso você não tenha uma conexão Wi-Fi e deseja conectar o celular na TV, o cabo HDMI é uma excelente opção. No entanto, para esse tipo de conexão, é necessário fazer uma conversão no cabo USB com uma ponta transformada para HDMI.

Vale lembrar que existem 2 tipos de cabos que necessitam ser compatíveis em sua interligação. Se o instalador fizer este procedimento correto, os sinais terão um padrão definido de instalação, pois assim o celular será conectado a televisão.

3 – Como Espelhar o Celular Para a Televisão

Para quem deseja conectar o celular na TV em forma de espelho, precisa fazer o seguinte procedimento:

1 – Fazer uma conexão correta de Wi-Fi.

2 – Acessar a tela de configurações.

3 – Pesquisar pela opção ” Espelhar”.

Depois disso, será necessário conferir se a conexão de entrada para HDMI. Estas são as condições para  conectar o celular na TV na versão Android.

Para conectar o celular na TV com aparelhos Iphone, será necessário que a TV tenha entradas disponíveis para Apple TV. Dessa forma, ele conseguirá fazer uma conexão rápida e segura  do seu aparelho celular na Televisão.

1 – Acesse a aba de HDMI da sua televisão.

2 – Faça o acesso do aplicativo que deseja fazer o espelhamento.

3 – Escolha o ícone da televisão que vai aparecer em sua televisão.

Dessa forma, todas as vezes que a TV estiver conectada a internet, será possível conectar o celular TV.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *