Como usar WI-FI grátis: Aplicativos para ajudar

ANÚNCIO

Neste artigo, você vai obter informações atualizadas que vão te ajudar a saber como usar o WI-FI grátis, e além disso, quais são os aplicativos que podem te ajudar com este procedimento. Como bem sabemos, atualmente existem muitas opções que atendem as necessidades da população e que estão vinculadas a internet.

No entanto, alguns serviços são fundamentais para trazer alguns benefícios muito interessantes e que podem fazer parte do nosso dia a dia. Para que este procedimento seja feito de maneira correta e satisfatória, nós preparamos um passo a passo que vai te ajudar a fazer a instalação do seu aparelho celular com o WI-FI gratuitamente, confira:

1 – Compartilhe a Conexão da Internet Com o Seu Aparelho Celular

O primeiro passo para saber como usar o WI-FI grátis, é fazer uma boa conexão entre a internet e seu aparelho celular. É fundamental ter os dados móveis ligados e com conexões 3G e 4 G, consequentemente será feita um vínculo entre os dados móveis com os demais dispositivos. Veja como é feito essa etapa:

  1. Acesse a aba de configurações de seu telefone.
  2. Toque no botão Mais na parte inferior da seção Redes & Redes Sem Fio.
  3. Faça a seleção do Tethering & Ponto de Acesso.
  4. Toque em Configurar Ponto de Acesso Wi-Fi.
  5. Defina qual será o nome da sua rede e senha e clique em Salvar.
  6. Faça a ativação do ponto em que será acessado o seu Wi-Fi portátil.

Depois desse procedimento, é necessário criar uma senha pessoal e secreta com 12 caracteres composta por  números e letras comuns. Não compartilhe sua senha com ninguém, a não ser que você queira altera-la em seguida.

2 – Instale Um Aplicativo de Bancos de Dados Com Acesso em Pontos com WI-FI

Muitos ainda não sabem, mas existem um infinidade de pontos que permitem acessos aos sinais de WI-FI gratuitamente. Para quem deseja saber como usar o WI-FI grátis, a instalação de um aplicativo é essencial. Logo abaixo você verá 3 das melhores opções de Apps, confira:

  1. WifiMapper
  2. Wiman
  3. Avast Wi-Fi Finder.

Cada um desses aplicativos citados acima fornecem muitos benefícios e vantagens que fazem parte das suas programações. Portanto, escolha um que se encaixa naquilo que você deseja ter como usar o WI-FI grátis e instale em seu aparelho celular. Eles vão te ajudar com esse tipo de conexão.

3 – Adquira Um Roteador Portátil para Seu Aparelho Celular

Este é um dos principais passos para quem deseja saber como usar o WI-FI grátis. O roteador portátil não tem muita diferença de um roteador fixo, ele tem as mesmas funcionalidades. Eles podem ser usados em viagens e passeios que fazem parte do dia a dia das pessoas.

No entanto, os roteadores portáteis não tem um cabo conectado a internet, eles vem com um slot que possibilita a conexão com a internet de onde você estiver. A qualidade dos sinais e serviços são as mesmas de um roteador fixo. Uma das granes vantagens dos roteadores portáteis, é que eles tem preços bem acessíveis de mercado.

Os roteadores portáteis mais baratos normalmente suportam apenas três conexões simultâneas, enquanto os roteadores portáteis premium podem lidar com mais de 10 conexões simultâneas de alta velocidade.

4 – Busque Por Redes De WI-FI Ocultas

Para encerrar as dicas de como usar o WI-FI grátis e os aplicativos que podem te ajudar, vamos falar sobre as redes de sinais de WI-FI que estão ocultas. Isso mesmo, existem redes de WI-FI que podem ser acessadas de maneira bem discreta e com a mesma qualidade de sinais na internet. Veja o que é preciso para encontrar redes de WI-FI ocultas:

  1. Inicie o NetSpot.
  2. Ativar o modo Descoberta.
  3. Aguarde a verificação automática para descobrir todas as redes próximas.

Dessa forma, será possível encontrar o WI-FI grátis e utiliza-lo em seu dia a dia com todas as conexões que fazem parte da internet.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *