Pular para o conteúdo

Conheça o Threads: Versão web do grupo Meta que imita o Twitter

O anúncio de que o site Threads será lançado na quinta-feira (6) deixou muita gente na expectativa para conhecer a nova rede social.  Conforme as informações do Grupo Meta, liderado por Mark Zuckerberg, a rede social é uma concorrente do Twitter.

Anúncio...

Em fase de testes, a empresa lançou três perfis dos primeiros proprietários da rede social para web, sendo do próprio Mark Zuckerberg, do CEO do Instagram – Adam Mosseri e um perfil da plataforma de streaming Netflix. Contudo, muitas pessoas pelo mundo já estão aderindo à rede social, inclusive, personalidades brasileiras.

Como funciona o Threads do Grupo Meta

VEJA TAMBÉM

A respectiva rede social é uma resposta de Mark Zuckerberg a Elon Musk, dono do twitter. Recentemente, os dois tiveram várias situações de enfrentamentos, inclusive, chegando a cogitar uma luta física entre eles sob o pretexto de ser beneficente.

Mas longe dos tatames, eles estão numa nova disputa, haja vista, que o Threads é uma resposta também ao público que sempre quis uma rede social que fosse concorrente do twitter. Com isso, o Grupo Meta lança a rede que segue o mesmo modus operandi da sua concorrente.

O Threads permite que os usuários publiquem suas mensagens, sigam seus interesses e tenham os seus seguidores. A política de privacidade da rede social avança para um tema sempre sensível para Zuckerberg: coleta de informações dos usuários. Conforme as informações contidas nesta política de privacidade, dados como saúde, condicionamento físico, informações financeiras, informações de contato, histórico de pesquisa e compras poderão ser acessadas. 

O login na rede social deverá contar com integração com outras redes que pertencem ao grupo, incluindo, principalmente, o Instagram. Deste modo, o login poderá ser feito por meio de sua conta do Instagram em alguns cliques. Ademais, a nova aposta do Meta é fazer com que a rede social aproveite os vários problemas enfrentados pelo concorrente Twitter e ganhar seguidores que possam migrar de rede social.

Famosos brasileiros que já estão aderindo a nova plataforma de conversação

Algumas personalidades brasileiras já estão se rendendo ao Threads, entre elas, a apresentadora e atriz Maísa, o comediante Thiago Ventura, a vencedora do BBB Juliette. Entre instituições privadas, destaca-se o Gshow do grupo Globo que já está com conta ativa na plataforma.

Vale lembrar que essas pessoas foram alcançadas, inicialmente, por meio de diálogos travados com representantes da empresa. Deste modo, as pessoas com maior destaque social por possuírem milhões de seguidores, passaram a ter acesso antecipado. Embora seja um concorrente direto do Twitter, o Threads tem um lyout parecido com o Instagram.

Embaixo de cada postagem no Threads o usuário tem as opções de botões de “Curtir”, “Responder”, “Compartilhar” e “Repostar”. A interação é muito idêntica com as demais e, além disso, as conversas privadas podem ter textos, áudios e vídeos enviados. Vale lembrar que os vídeos e áudios são gravados, ou seja, não se trata de chamadas como ocorre com WhatsApp, por exemplo.

Nos EUA existe a versão aplicativo Threads para iOS e apresentado como um aplicativo do Instagram. A previsão é de que nesta quinta-feira (6) o acesso seja totalmente aberto ao público para as primeiras interações com a plataforma. O principal concorrente, Twitter, por meio de seu proprietário, Elon Musk, fez algumas críticas acentuadas sobre essa nova aposta do Meta.

O Threads está mais avançado que o outro concorrente do Twitter – Bluesky – que foi desenvolvido por um dos criadores do Twitter. A plataforma ainda está em sua versão beta e muitos comandos de interação ainda não funcionam. Com isso, a plataforma Threads se torna a principal e mais enérgica concorrente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *