Programa para editar imagens e fazer montagens Grátis

Está procurando um programa para editar e fazer montagens grátis? Então conheça um programa 100% gratuito parecido com o Photoshop.

Hoje eu apresento para você o Gimp, um programa 100% gratuito com várias ferramentas incríveis. Acredito que muitos designers já conhecem ou pelo menos ouviram falar no Gimp, mas caso você ainda não tenha conhecimento vem comigo que vou te mostrar um pouco do que ele é capaz de fazer.

Toda a base de camadas e máscara funcionam igual, então se você já sabe trabalhar com o Photoshop, saberá editar no Gimp também. (é igual aquele cara que sabe tocar guitarra e dão um violão na mão dele, ou vice versa haha)

Muitas ferramentas, efeitos e funções também são bem parecidas, acredito que o que mais diferencia o Gimp do Photoshop são as teclas de atalho e também a falta de algumas novidades que foram surgindo com o passar do tempo no software da Adobe.

O GIMP é um editor de imagens de plataforma cruzada disponível para GNU / Linux, OS X, Windows e mais sistemas operacionais. É um software livre , você pode alterar seu código-fonte e distribuir suas alterações.

Você pode aumentar ainda mais sua produtividade com o GIMP graças a muitas opções de personalização e plug-ins de terceiros.

Com o GIMP você consegue fazer manipulação de imagens com alta qualidade.  também e possível fazer retoque é restauração, não tem limites, o único limite é a sua imaginação.

Como Instalar o Programa para editar imagens e fazer montagens Grátis?

Confira no vídeo abaixo o passo a passo de como baixar e instalar o GIMP, programa de edição de imagens 100% gratuito e leve para computador.

Você pode fazer o download com segurança da ferramenta logo abaixo. GIMP é uma estrutura de alta qualidade para manipulação de imagens com script, com suporte a várias linguagens.

Acesse o site oficial do GIMP

Quando você abre o GIMP pela primeira vez, ele continua oferecendo o mesmo modo tradicional de janelas divididas. Porém, basta acessar o menu Janelas > Modo Janela-Única para que o novo modo seja ativado. Nele, você vê tudo unido em uma única tela, o que deve facilitar a navegação entre as ferramentas do aplicativo e a janela de edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *