Como Emitir o Documento Do Seu Carro Em Casa

ANÚNCIO

A internet tem proporcionado aos seus milhões de usuários a realização de diversos procedimento importantes que fazem parte de suas vidas cotidianas. E além disso, com muita qualidade e segurança para serem feitos. Neste artigo, você vai obter informações que vão te ajudar a saber como emitir o documento do seu carro em casa.

Para que um veículo tenha condições legais de trânsito em seu dia a dia, é necessário que seus documentos se encontrem totalmente regularizados. Todos os anos, os proprietários condutores pagam o licenciamento de veículos e o IPVA – Imposto por Propriedade de Veículos Automotivos.

Geralmente, a maneira mais usada para efetuar os pagamentos é se dirigir pessoalmente a um posto de DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito ou contratar um despachante para a emissão dos documentos. No entanto, se o condutor proprietário quiser, ele poderá emitir o documento do carro sem sair de casa.

Portanto, se você tem um veículo, e necessita realizar algum procedimento que envolva sua parte de documentação, recomendamos a leitura desse texto para que você se informe detalhadamente como emitir o documento do carro em casa, confira.

Como Emitir o Documento do Carro Em Casa

Se você está precisando fazer a emissão dos documentos do seu carro pela internet, veja as dicas que vamos passar aqui. Se o procedimento for feito de maneira correta, será possível faze-lo com muita praticidade:

Passo 1 – Acesse o site oficial do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito. Este é o endereço digital de acesso: portalservicos.denatran.serpro.gov.br. Depois disso, clique em entrar na aba “Entrar com gov.br”, ela fica a esquerda do seu computador ou celular.

Passo 2 – Depois de acessar o portal DENATRAN, faça seu cadastro informando o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas e crie sua senha pessoal e secreta. Nessa etapa, é preciso clicar em ” Crie sua conta” e conclua o serviço.

Passo 3 – Depois de concluir corretamente a criação do login de cadastro, é preciso autorizar o portal DENATRAN para acessar seu dados pessoais informados.

Passo 4 – Consequentemente, solicite a instalação do aplicativo CRLV – Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo. Para te ajudar a localiza-lo, ele fica no menu lateral esquerdo.

Passo 5 – Nessa etapa é necessário informar os dados do veículo, confira:

  • RENAVAM.
  • Placa e código de segurança do CRV.
  • Clique sobre o ponto de interrogação (?) para ver onde o número está localizado.
  • Vale lembrar que o CRV é diferente do CRLV – ele geralmente encontra-se anexo ao recibo de transferência do veículo.

Passo 6 – Após fornecer os dados do veículo, clique em CRLV digital e faça o download de acordo com que o CRLVDigital.pdf solicitar.

Passo 7 – Para encerrar o procedimento é necessário clicar no ícone da impressora que possibilita a impressão do documento do veículo. Com o QR Code será possível imprimi-lo em condições perfeitas usando o aplicativo em seu aparelho celular.

Como Funcionam os Serviços Vinculados ao DETRAN

O Detran é um órgão público que atende a população brasileira com serviços relacionados ao trânsito em geral. É importante lembrar que não existe apenas uma entidade do DETRAN, mas sim um órgão em cada estado do Brasil.

Através do DETRAN, é possível realizar também todos os outros serviços que fazem parte das suas condições de condutor de veículos, como por exemplo:

  • Emissão da CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
  • Renovação da CNH.
  • Transferência de veículos.
  • Regularizações de documentos em geral.
  • Entre outros.

Portanto, se você necessita de qualquer serviço relacionado ao DETRAN, é possível realiza-los sem sair de casa, basta ter acesso a internet e seguir as dicas que foram passadas aqui neste artigo.

Sendo assim, encerramos esse texto desejando que você seja bem sucedido em tudo que precisar fazer para deixar seu veículo em condições legais. E principalmente emitir o documento do carro em casa.

 

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *